
"Minha vida reflete o que vejo em meu coração" (Bill Johnson)
Eu li essa frase em um livro (Quando o céu invade a terra - Bill Johson) e essa informação mudou totalmente a minha vida. É verdade. Comecei a refletir sobre a minha vida e em como eu via as coisas...e foi incrível como Deus começou a revelar as coisas pra mim. Vemos o mundo com base no que há em nós. Exemplo: Quando alguém nos fez muito mal, e não o perdoamos, há um sentimento de amargura em nosso coração. E começamos a ver o mundo sob a ótica da amargura.
* Amargura: s.f. Tristeza, pena, angústia, aflição, sofrimento (dicionário Aurélio).
O mundo se torna triste, feio, sofrido e injusto. Ficamos presos nessa visão, é como se o mundo ficasse turvo. E é incrível o que acontece quando temos um ponto dolorido dentro do nosso ser, da nossa alma. Eu comparo isso quando batemos com o dedinho do pé em algum local. Como dói! E o mais incrível é que mesmo sem saber TODOS pisam em cima dele!! E o machucado aumenta e ficamos sempre consciêntes de que ele ta machucado, afinal, niguém nos permite esquecer, já que estão sempre pisando em cima (mesmo sem ser de propósito)
Assim, cada vez que estimulam aquele ponto dolorido, a dor aumenta, a mágoa (que se alimenta da dor) se torna maior e nos sentimos injustiçados e sozinhos. Vira um ciclo. Isso vira um porta pra tristeza, depressão, solidão...E assim vai. Coisa horrível, eu sei muito bem o que é isso. Vivi encarcerada sob esses sentimentos por quase toda a minha vida.
Nós nos alimentamos do que vemos. Assim, sob a ótica da amargura, vamos alimentamos a nossa alma dela...E como o próprio nome diz, como é amargo! Isso aumenta ainda mais a nossa dor. Um verdadeiro tormento e prisão!
Perdoar.
"O reino dos céus é comparado a um rei, que resolveu ajustar contas com os seus servos. Ao fazê-lo, apresentou-se um que lhe devia dez mil talentos; mas, como não tivesse com que pagar, ordenou o seu senhor que vendessem a ele, a sua mulher, a seus filhos, e tudo o que tinha, para ficar quite da dívida. O servo, porém, lançando-se aos pés, suplicou-lhe: Tem paciência comigo, que tudo te pagarei. Então o senhor, compadecido daquele servo, deixou-o ir livre, e perdoou-lhe a dívida. Tendo saído o tal servo, encontrou um de seus companheiros, que lhe devia cem denários, e, agarrando-o, sufocava-o, dizendo: Paga o que me deves. O companheiro, lançando-se aos pés, implorou: Tem paciência comigo, que tudo te pagarei. Ele, porém, não o atendeu. Retirou-se e fez que o metessem na cadeia, até pagar a dívida. Vendo, pois, os outros servos, o que se tinha passado, ficaram muito tristes e foram contar ao senhor tudo o que havia acontecido. Então, o senhor chamou-o à sua presença e disse-lhe: Servo malvado, eu te perdoei toda aquela dívida, porque me vieste rogar para isso; não devias tu também ter compaixão de teu companheiro, como eu tive de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo quanto lhe devia. Assim também meu Pai celestial vos fará, se cada um de vós, do íntimo do coração, não perdoar a seu irmão” (Mateus, 18:23-35).
Quando não perdoamos estamos apagando a morte de Cristo por aquela pessoa. Cristo também não morreu por essa pessoa que nos fez mal? Se Ele morreu por ela, porque queremos que ela pague o que já foi pago? Quando não perdoamos anulamos a cruz de Cristo! Forte né...eu fiquei chocada quando Deus me falou isso, chorei muito e me senti um lixo...Pedi perdão e clamei pela misericórdia do Senhor pela dureza do meu coração...
Assim, vamos limpar o nosso coração para que a nossa visão não fique turva! Vamos limpar o nosso coração para que possamos ver...
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz..." Mateus 6.22-23.
Um beijo!
Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário